Sobre ser escritora e não saber o que escrever

12:52 0 Comments A+ a-


Desde que resolvi me aventurar nesse mundo louco de publicar um livro, várias pessoas e sites de conselhos para escritores falavam que eu deveria criar um blog. "Vai ser bom para a sua divulgação" disseram alguns, "as pessoas vão querer saber como você escreve" disseram outros (esse me deixou até assustada, porque né, imaginar alguém fuçando as minhas redes sociais para avaliar como é a minha escrita me deixa um pouco temerosa  o que eu sei que não deveria acontecer, já que estou publicando um livro).
Foram vários meses lendo e ouvindo essas mesmas opiniões, até que eu resolvi me render e começar um blog. E o motivo de não ter começado antes nunca foi vergonha ou qualquer sentimento do tipo, mas sempre "o que eu vou escrever?". Sinceramente, até agora eu não sei. Não faço a mínima. Eu realmente sou apaixonada por escrever, já tive vários blogs na vida (comecei nessa vida de blogueira aos 11 anos) e sempre acabava os abandonando pelo mesmo motivo: não sei o que escrever. Eu tenho uma imaginação muito fértil, mas isso para histórias e contos. Na hora de falar sobre mim, eu travo. Sempre amei escrever crônicas, mas nunca as achava interessantes o suficiente para despertar atenção de alguém. Já as histórias que eu escrevo, modéstia a parte, eu quero mostrar para o mundo. Quero que as pessoas conheçam meus livros, leiam minhas histórias, escrevam fanfics, façam fanarts, me adicionem no Facebook e falem dos meus personagens comigo. É o que eu mais quero na vida, é o meu sonho. Eu sei fazer várias coisas nessa vida, mas não existe nada que eu ame mais fazer do que escrever. Nada, nada me seduz mais do que criar histórias, do que me teletransportar para um mundo só meu, que logo em seguida será compartilhado com várias pessoas. Um conhecido me disse uma vez que era engraçado ver a minha relação com Stellium, que eu era fangirl da minha própria história e, sinceramente, nunca ouvi nada mais real. Escrever histórias é a minha paixão, é o que eu sei fazer. Crônicas eu ainda me enrolo um pouco, como puderam perceber, já que eu comecei em um assunto e de repente fui pra outro...
Mas vou me esforçar, afinal, acho que seria importante tentar manter esse blog. Quero muito contar a vocês todas as minhas experiências sendo escritora no mercado editorial brasileiro, esse monstro que assusta todos os novos escritores. Acho que vai ser legal e quem sabe no meio desse caminho eu não acabe ajudando alguém, não é? Às vezes tudo o que precisamos é encontrar alguém que esteja passando pelos mesmos conflitos mentais e dificuldades que a gente :)


Thaísa Lixa